Quem Somos

Solicitar Consulta

Referência nacional na área de Reprodução Assistida, o Instituto Verhum, fundado em janeiro de 2005, é dirigido pelos médicos Jean Pierre Barguil Brasileiro e Vinicius Medina Lopes, ginecologistas e especialistas em Reprodução Humana. O Instituto oferece ao casal o que existe de mais atual e seguro em tratamentos para infertilidade. Para garantir atendimento integral aos casais inférteis, o serviço conta com uma equipe médica altamente qualificada nas especialidades de reprodução assistida, andrologia, ginecologia geral e obstetrícia, genética, ginecologia oncológica, psicologia, ultrassonografia e endoscopia ginecológica.

 

Desde sua fundação até hoje, o Instituto já registrou mais de 1000 bebês nascidos, através de procedimentos de reprodução assistida, como a inseminação e a fertilização in vitro.

 

Tendo como missão prestar assistência integral aos casais inférteis, o Instituto Verhum conta com uma equipe experiente e investe em avançadas técnicas e equipamentos de última geração na área de reprodução assistida, sem deixar de lado o foco no atendimento humanizado e acolhedor.

 

Nem todos os casais com dificuldade para engravidar necessitam dos tratamentos mais complexos de Reprodução Assistida. A equipe do Instituto está preparada para diagnosticar a causa da infertilidade e acompanhar o casal infértil, desde os tratamentos mais simples até as técnicas mais sofisticadas.

 

Além dos tratamentos para infertilidade, o Verhum oferece também um serviço de videoendoscopia ginecológica, que permite o diagnóstico preciso de outras patologias, como endometriose, pólipos dentre outras doenças intrauterinas. Os procedimentos de videoendoscopia ginecológica também são indicados para tratamento e retirada de lesões benignas no útero.

 

A responsabilidade social também faz parte da filosofia do Instituto Verhum, que mantém, desde 2006, o “Projeto Ser Mãe ao Alcance de Toda Mulher”, com atendimento de mais de 300 casais de baixa renda por ano. O projeto tem como objetivo auxiliar casais inférteis através de um atendimento inicial, a oferta de alguns exames e orientações gerais para tentar aumentar as chances de uma gravidez natural.

 

O Instituto tem como marca registrada o atendimento humanizado, prestado por uma equipe multidisciplinar que está sempre atenta a todos os detalhes, transmitindo confiança, segurança e discrição.