Obstetrícia

Obstetrícia

A Assistência pré-natal é definida como um programa que envolve uma abordagem de saúde integral, incluindo as dimensões biológicas e psicossociais, que de forma ideal começa antes da concepção e se estende por todo o período anterior ao parto.

O objetivo da assistência pré-natal é assegurar o desenvolvimento da gestação, permitindo o parto de um recém-nascido saudável, sem impacto para saúde materna. Para isso, toda a assistência deve ter como meta a redução, tanto quanto possível, dos riscos para a mãe e feto e deve-se embasar na prevenção, na identificação precoce ou no tratamento específico das gestantes classificadas como de alto risco, ou seja, aquelas cuja gravidez, por problemas prévios de saúde ou pelo desenvolvimento de intercorrências durante a gestação, apresenta alta probabilidade de ter evolução complicada.

O Instituto Verhum dispõe de profissionais capacitados para oferecer acompanhamento de excelência. Primamos sempre por cuidados técnicos com embasamento científico, bem como assistência humanizada, objetivando alcançar o melhor desfecho materno e fetal.