O congelamento de óvulos em Brasília, realizado pelo Instituto Verhum, é a oportunidade de “postergar” a sua maternidade para o momento mais oportuno e contando com um grande aparato tecnológico e científico.
Neste artigo, você entenderá:
Razões pelas quais se busca o tratamento de fertilidade
Há inúmeros motivos que levam uma mulher a realizar o congelamento de óvulos. Confira e avalie com qual deles você mais se identifica.
Vida pessoal
Casos de maternidade solo existem e são muitos, mas, na maioria das vezes, eles não são planejados.
A decisão de ter um bebê, geralmente, ocorre quando se está em um relacionamento estável. Mas sabemos que se relacionar é um grande desafio (e isso vale também para a relação consigo mesma).
Sobre esse assunto, há uma constatação unânime: as condições emocionais de estabilidade podem demorar para acontecer na vida da mulher que sonha em ser mãe.
Outro aspecto relevante é que o relógio biológico também não espera que a pessoa se recomponha de uma separação, que viva o luto pelo rompimento, que adquira nova capacidade de relacionamento para, então, estar, enfim, preparada para ter um bebê.
E, então, o que fazer diante dessas situações?
Quando existe a opção de congelamento de óvulos, a sua vida não precisa ser uma corrida desesperada contra o tempo, nem uma perseguição exaustiva pela parceria ideal para formar essa família.
Vida profissional
Há também aquelas situações em que a mulher desabrocha tardiamente para a maternidade. Durante boa parte da sua vida adulta ser mãe não era um plano ou não havia condições materiais para que esse desejo se amadurecesse.
Para algumas pessoas, a vida profissional vem antes de se refletir sobre a possibilidade de maternidade.
Eis que, quando a carreira, que foi priorizada, dá frutos e os objetivos neste âmbito são concretizados, surge espaço para pensar na gravidez e o desejo por ela também se torna mais concreto.
Mas uma trajetória profissional não acontece da noite pro dia e a capacidade reprodutiva da mulher segue diminuindo durante esse período dedicado a um outro momento, igualmente importante.
Se, antes mesmo de vivenciar o cenário profissional propício, você considera a gravidez uma possibilidade (mesmo distante!), ter óvulos congelados é o maior investimento na sua futura família.
A tecnologia reprodutiva existe para possibilitar que, quando for a hora, você possa pousar plena e bela para as fotos do seu álbum, na sua jardineira curta, ostentando o charme de um barrigão.
Problemas para engravidar
Há uma série de opções de tratamentos voltados para a fertilidade.
Para quem vê o sonho de ter um filho ameaçado por uma dificuldade reprodutiva, o congelamento de óvulos oferece tranquilidade para que sejam feitas as tentativas necessárias.
A possibilidade de congelar óvulos é uma grande aliada nessa luta e, com o suporte adequado, você pode vencê-la.
O que é o congelamento de óvulos
O congelamento consiste em uma tecnologia de vitrificação dos óvulos voltada a preservar a fertilidade de mulheres que querem engravidar ou ainda não tomaram uma decisão sobre isso.
A primeira aplicação da técnica de congelamento de óvulos, que resultou numa gravidez completa, aconteceu no ano de 1986.
Com o desenvolvimento e aprimoramento do processo, mais especificamente nos anos 2000, os resultados positivos passaram a ser significativos e liberados para realização em clínicas particulares de reprodução humana.
Como é feito o congelamento de óvulos
Para que você conheça a técnica mais de perto, dividimos o passo a passo do procedimento:
- Estimulação da ovulação
Nessa etapa, medicamentos são ministrados para induzir a ovulação.
- Captura dos óvulos
Após um período de monitoramento dos resultados da estimulação ovariana, chega o momento de coletar os óvulos.
Nessa fase, a paciente passa por sedação para evitar dores.
Então, o médico especialista realiza um processo de aspiração dos óvulos que serão encaminhados e preparados para o congelamento.
- Congelamento
No congelamento, há um processo rigoroso de controle e manutenção da qualidade das células. Assim, congelam-se os óvulos para posterior fertilização e transferência embrionária ao útero.
Onde congelar óvulos em Brasília?
O Instituto Verhum é o lugar ideal para a realização do congelamento de óvulos em Brasília.
Já superamos a contagem de mais de 1000 bebês nascidos, através de procedimentos de reprodução assistida.
O Instituto investe em avançadas técnicas e equipamentos de última geração, conta com modernas instalações e o mais importante: está preparado para prestar assistência integral no seu tratamento através de profissionais experientes, humanos, acolhedores e discretos.
Queremos ser o seu parceiro no objetivo de fazer nascer o futuro que você tanto sonha!
Nossas soluções médicas especializadas em reprodução humana estão inteiramente à sua disposição. Entre em contato com a gente para saber mais.