Conheça a estrutura de ponta do Instituto Verhum

  • 17/09
  • BLOG VERHUM
  • Instituto Verhum

Bem-vindo ao Instituto Verhum, fundado em janeiro de 2005, dirigido pelos médicos Jean Pierre Barguil Brasileiro e Vinicius Medina Lopes, ginecologistas e especialistas em Reprodução Humana. Pela primazia em seu atendimento, técnicas e serviços, tornou-se referência nacional na área de reprodução assistida, tendo como missão prestar assistência integral aos seus pacientes inférteis, seja nos tratamentos mais simples ou em métodos mais sofisticados.

O segredo para ter uma alta taxa de procedimentos feitos com eficiência e registro de diversos bebês nascidos através de técnicas da Medicina Reprodutiva é o cuidado e a ética em todas as atividades. A partir do momento que mulheres e casais optam pelo Instituto Verhum, encontram um espaço de acolhimento, com um atendimento humanizado, que prioriza o bem-estar dos pacientes, com muita empatia pelos sentimentos, dúvidas e necessidades de cada um.

O primeiro passo é investigar as possíveis causas da infertilidade para maior efetividade do diagnóstico, encaminhamento para determinadas especialidades médicas e decisão das técnicas a serem utilizadas, para isso existe uma equipe altamente qualificada avaliando a situação. São médicos, enfermeiros e psicólogos com um vasto currículo e domínio no campo da reprodução humana, sempre informando-se sobre a temática e mantendo os conhecimentos atualizados, em busca de resultados mais satisfatórios.

Para aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados, além de ter um time profundamente capacitado, há a integração de várias categorias da medicina, ou seja, os especialistas em reprodução assistida estão em constante contato com outras especialidades médicas e, em conjunto, avaliam, estudam e apresentam diferentes pontos de vista sobre cada caso.

A equipe multidisciplinar aumenta as chances de os procedimentos serem bem-sucedidos. No Instituto Verhum é possível encontrar as especialidades de: reprodução assistida, genética, andrologia, ginecologia geral e obstetrícia, ginecologia oncológica, psicologia, ultrassonografia e endoscopia ginecológica. Todas as áreas têm um papel fundamental nas respostas para a infertilidade e dialogam entre si.

Outro diferencial é o alto investimento em tecnologia e equipamentos de ponta, a medicina reprodutiva exige uma série de cuidados para obter bons resultados, por isso torna-se indispensável o constante controle de qualidade, ter aparelhos e materiais adequados para a manipulação cirúrgica, de coleta ou congelamento, como também manter as condições ambientais e de aferições controladas, garantindo proteção em todos os métodos utilizados e para o paciente.

Ainda existe o investimento na estrutura, o Instituto Verhum oferece um espaço adequado para todos os seus procedimentos, com conforto e segurança. As recepções, laboratórios, consultórios, salas de exame, centro cirúrgico e apartamentos seguem as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), são bem equipados e iluminados e têm instalações elétricas seguras, proteção contra incêndios, manutenção preventiva dos equipamentos e limpeza constante.

Os laboratórios são essenciais para os procedimentos na área e apresentam grande rigor técnico, com padrões de conduta e qualidade que vão desde a coleta de embriões, espermatozoides, óvulos e fertilização in vitro até a emissão dos resultados. Em relação à segurança, existe um controle de acesso que só permite funcionários autorizados, todo o material que é armazenado no espaço é catalogado, há identificação e registro de todos os procedimentos realizados e sempre que possível são implementadas técnicas novas.

O Instituto Verhum sabe da importância e responsabilidade do seu trabalho, por isso procura fazer e entregar com capricho todos os seus serviços, técnicas e procedimentos prestados, com muita confiança, segurança e discrição. Os pacientes são o motivo de tamanha dedicação, sendo acompanhados desde a sua chegada, tendo auxílio em todas as etapas, desde o diagnóstico até o pós-procedimento. Juntamente com a equipe, estão mais próximos de realizarem o tão sonhado projeto de aumentar a família.

VOLTAR